

Milhares de empresas brasileiras já entenderam a importância do Marketing Digital.
A crise da pandemia da Covid-19 acelerou ainda mais os processos de Transformação Digital. Em pesquisa realizada pela
Panorama PMEs, 85,6% das empresas apontaram que o Marketing de Conteúdo, um dos pilares do Marketing Digital, seria fundamental na retomada dos negócios.
Na mesma pesquisa, 70,9% das empresas afirmaram que precisariam melhorar seus processos de Marketing e Vendas. Combinando esses dois dados, percebemos que o
Marketing Digital é o caminho que muitas empresas tomarão daqui para frente. Esse é o seu caso?
Analisando esse cenário, precisamos falar sobre o assunto e mostrar como o Marketing Digital pode contribuir no desenvolvimento de um negócio.
Entendemos que dúvidas podem surgir em que está começando agora a trilhar esse caminho.
Por isso, vamos mostrar neste post 6 fatores que provam o valor e a importância do
Marketing Digital para empresas. Continue lendo para saber por que essa estratégia vai te ajudar a crescer.
⦁ Garantir uma presença ativa na internet
⦁ Construir uma audiência qualificada
⦁ Falar com o público certo na hora certa
⦁ Sair na frente da concorrência
⦁ Investir pouco para começar
⦁ Analisar resultados com precisão
A internet possibilita que sua empresa esteja presente a nível global, ou seja, no mundo inteiro, e faça negócios com pessoas de diversas localidades.
O site é o cartão de visitas online da sua
empresa e um dos primeiros canais de pesquisa sobre produtos e serviços antes de efetuar uma compra. Por isso, é importante que ele seja bonito e funcional.
Assim, marcar presença no meio digital é fundamental para aumentar a visibilidade e as vendas de
qualquer tipo de negócio. Para isso, o site é a melhor opção. Quer saber o porquê? Confira algumas das vantagens:
1. Exclusividade
Diferente das mídias sociais, o website permite que você tenha um domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva,
gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, atendendo as suas necessidades e do
eu público-alvo. As mídias sociais são passageiras, enquanto o site é de sua propriedade, ou seja, todas as informações
cadastradas nele ficarão acessíveis por tempo indeterminado.
2. Divulgação barata e eficaz
A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio
já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da marca sem custos adicionais
. Por ser online e de fácil acesso, o site transmite maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo com rapidez e
eficácia. Manter seu site atualizado, fornecer as informações importantes sobre a sua empresa e divulgar seus produtos e serviço
s contribuem para conquistar a confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a relevância do seu negócio.
3. Relacionamento com os clientes
Outra vantagem desta ferramenta é que, com ela, é possível manter um relacionamento próximo
com os potenciais clientes. Para isso, a forma mais eficaz é utilizar o seu site como plataforma
de conteúdo. Criar conteúdos relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas do seu público-alvo, mostra que as pessoas
podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engajamento, captar novos clientes,
fidelizar os antigos e fazer com que o consumidor goste de seus produtos
4. Aumento das vendas
Devido a sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrine virtual.
É possível expor e até vender seus produtos e serviços a qualquer hora e para qualquer
lugar do mundo. Estar online 24h por dia dá a oportunidade para que os
potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando preferirem.
5. Mensuração de Resultados
Há diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site.
Dados como: tráfego; de onde vêm os acessos; como os usuários chegaram
ao site; como navegam dentro dele e quanto tempo permanecem; são informações
importantes para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio.
Ao mensurar estes resultados é
possível entender o comportamento dos visitantes, tomar decisões e otimizar
links e páginas, aumentando o retorno positivo para o seu negócio
Como está o site da sua empresa? É importante atualizá-lo constantemente.
Lembre-se que sites bem construídos inspiram confiança para as pessoas
e influenciam na hora da decisão de compra.
Aqui na Start Contabilidade Digital contamos com um time de Desenvolvedores extremamente qualificados para promover
todo Marketing Digital, assim como a criação Sites e E-commerce. Deixando sua empresa ainda mais forte e competitiva.


